domingo, 3 de julho de 2011

Bora subir no Salto?!?





Bom, hoje vim falar sobre salto.
Hoje em dia o salto virou um acessório praticamente indispensável no guarda roupa de qualquer mulher. Toda mulher tem pelo menos um. Cada dia que passa surgem novos modelos, novas cores , enfim uma infinidade de opções.
Então vamos entender um pouco melhor sobre os tipos de salto.
Salto Sabrina:
Popularizados no início dos anos 60 nos pés de Audrey Hepburn no filme Sabrina, acabou associado a refinamento. Não deve passar dos cinco centímetros de altura, deve ser fino e delicado.É perfeito para usar com calças mais curtas, shorts, vestidos, saias abaixo do joelho e curtas.
Salto Princesa:
Tem altura em torno de 4 a 7 cm;
Design delicado que devido a sua altura, porém transmita segurança e conforto devido a sua média espessura, proporciona um maior conforto se comparado a muitos outros;
Possui um formato em “Y” robusto, quando observado em vista lateral;
Há um afinamento que parte da bandeja do salto (parte em
contato com a palmilha de montagem), em direção a ponta que fica em contato com solo
Stiletto ou Agulha:
Considerado pelos especialistas em fashion e styling o salto mais elegante e sexy de todos. Devido ao seu formato alto e fino (pode chegar até aos 10 centímetros de altura) é o terror dos ortopedistas, já que é o salto que mais prejudica a coluna e sobrecarrega pés e joelhos, principalmente em quem fica muitas horas de pé. Combina com calças longas, saias, vestidos, meia-calça. O uso deste salto é indicado em ocasiões que não exijam muito tempo de permanência em pé
Salto Anabela:
A base perto dos dedos é mais baixa e evolui para o salto mais alto na região do calcanhar. É um dos melhores saltos para quem fica em pé muitas horas. Esse tipo de salto pode ser usado no dia-a-dia, combinando com qualquer tipo de roupa, inclusive as mais finas. Saias longas, curtas ou rodadas caem muito bem com o salto Anabela. Segundo ortopedistas, é o salto menos prejudicial à coluna
Salto Plataforma:
O salto plataforma é aquele que é alto quase que por inteiro, sendo também largo diferentemente, do anabella que é alto e fino atrás e rasteiro na frente, é como se fosse um agulha inteiriço.
Salto Luis XV ou Carretel:
Tem no máximo quatro centímetros de altura. É um salto elegante e confortável que tem uma base larga. É conhecido como carretel por causa de seu formato. Foi popularizado pelo monarca francês Luís XV, daí o nome. É um tipo de salto que se adequa bem a diferentes peças de roupa. Fica bem com vestido, calça, saia e shorts.
Salto Meia pata:
Os saltos Meia Pata são aqueles que têm uma espécie de plataforma na frente, que servem para dar apoio aos dedos. Eles podem vir com saltos agulha ou mais grossos, mas sempre são muito altos. Além de fornecer apoio, a plataforma na frente do sapato serve também para dar equilíbrio num salto tão alto, além da elegância e sensualidade que um salto altíssimo traz.
Salto Cubano:
Este modelo é mais baixo e mais grosso. É largo na altura da sola e afina um pouco no final – continua sendo largo, se comparado a um salto agulha. Muito confortável e estiloso, é o preferido das dançarinas de flamenco já que garante equilíbrio aos passos da dança. Também é usado na prática do tango.
Salto Quadrado:
Peça indispensável em qualquer armário. O salto quadrado é sinônimo de elegância e conforto. Ele garante o equilíbrio do corpo, o apoio dos calcanhares e ainda diminui a pressão do peso sobre os dedos. É ideal para acompanhar saias e vestidos.
Salto Cone:
Como o próprio nome sugere, salto em forma de cone invertido. Existem em diversas alturas.
Salto virgula:Dispensa apresentações. A imagem diz tudo. Irreverente quanto baste. Pode, no entanto, demorar algum tempo até que se habitue a andar com ele.
Salto Prisma:
Salto em linhas retas, também conhecido como salto de ponteira

SALTO ALTO: lindos e perigosos

Que o salto alto deixa a mulher deslumbrante e poderosa ninguém contesta. Mas antes de calçar aquele lindo salto de 10 cm saiba que passar o tempo inteiro nas alturas pode trazer prejuízos à saúde – como tendinite, dor na coluna e calos.
Isso não quer dizer que devamos aposentar esse símbolo de poder feminino e viver de chinelos. Fundamental mesmo é aprender a usar o salto a favor não só da aparência como também do bem-estar.
Ao caminhar com um calçado baixo, o peso do corpo é distribuído em várias partes do pé. Com o sapato de salto, isso não acontece: como o contato com o solo fica reduzido, o peso passa a se concentrar lá nos dedos.
Use, mas não abuse
Não é preciso abandonar os saltos: basta saber quando e como utilizá-los. Siga as dicas abaixo:
• Use salto somente quando necessário, como em festas e no ambiente de trabalho. No restante do tempo, prefira calçados mais confortáveis;
• Quando voltar ao chão faça um bom alongamento;
• Fortalecer as musculaturas da coxa e da perna ajuda a minimizar os prejuízos causados pelo salto;
• Opte por um couro mais macio, assim os pés têm mais liberdade e ficam ventilados;
• Prefira saltos quadrados ou retangulares. Como a superfície de contato com o chão é maior, eles proporcionam mais estabilidade e conforto;
• Cuide da higiene dos dedos, pele e das unhas;
Outras dicas relevantes são na hora de comprar um novo sapato:
- Não escolha o sapato pelo tamanho informado na sola. Priorize o conforto e o equilíbrio que o salto proporciona;
- Tente fazer a compra no fim da tarde e à noite, quando seus pés estão mais largos;
- Uma boa forma de avaliar se um calçado vai ficar confortável é, ao calçá-lo, verificar se sobram de 0,5 a 1,3 cm entre o dedo maior e o final do sapato;
- O calçado não deve ser de material duro;
- Se o sapato não é confortável, então não compre seduzida pela beleza, esperando que ele lacei;
No mundo contemporâneo o salto alto representa o desejo das mulheres em ver e serem vistas. Os saltos aparecem com muitas novidades. Esculturais, geométricos, ornamentados, em acrílico, couro ou madeira, finos ou grossos, plataformas e saltos com design muito diferenciado, tendo em comum sempre a altura.
Temos inúmeros modelos, mas antes de comprar o que está ou não “na moda”, leve em consideração seu estilo, conforto e tipo físico. Não é porque algo está em evidencia que quer dizer que nós devamos utilizá-lo. Priorize o conforto.
Bom, agora é só subir no salto e aproveitar.
^^
Grande beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...