quarta-feira, 1 de junho de 2011

Afinal, para que serve?! Blush

Oi, mais um quadro novo aqui no Salto Neon, hoje vamos falar de blush.



O blush como todas nós sabemos, é um produto de maquiagem com a função de dar cor ou profundidade as maçãs do rosto.

A maioria das mulheres acredita que só existe um tipo de blush: o em pó. O que está mais do que errôneo. Como todo bom produto de maquiagem o blush possui diversas formas e texturas, assim como maneiras de ser aplicado. E nós vamos mostra-las para vocês agora.

Blush em Pó/Compacto/Mineral

O blush em pó é o mais comum de ser encontrado e todas as marcas de maquiagem possuem ao menos um ou dois exemplares dele. Ele pode ser compactado, ou solto.

Por ter várias texturas o resultado final vai variar de acordo com a aplicação. Deve ser aplicado com um pincel macio, de preferencia nas maçãs do rosto quanto tons mais quentes, como rosados ou avermelhados e mais próximos as têmporas quando um pouco mais fechados como os tons de marrom.

Existem ainda blush em pérolas, que apesar de serem em pó compactados tem formatos diferentes, e ao serem misturados dão a pele uma radiancia e cor própria (são mais dificeis de serem encontrados).



Blush em Creme/Mousse

Dão um aspecto mais natural a pele do que os em pó. Por serem cremosos dão uma luminosidade caracteristica, quase como se sua pele fosse fresca, sabe? Tipo, "me banho com água termal".

É um tipo de blush que com certeza está dando o que falar, tanto pela finalidade como pela praticidade. Ele pode ser aplicado com os dedos ou com um pincel de fibras sintéticas.

Ele seca rápido, mas não tanto que não dê tempo para você trabalhar nele, é o ideal para as perfeccionistas de plantão.

E é ótimo para levar na bolsa, além da praticidade na hora de usar, ele não corre o risco de quebrar ou esfarelar na bolsa como o em pó.

Eles podem vir em formato de blush mesmo ou em bastão, que você já aplica diretamente no rosto e só tem o trabalho de esfumar.


Blush Líquido

Atualmente é o meu favorito, ele tem uma textura mais transparente que os dois últimos e eu confesso que quando comprei o meu fiquei meio chateada porque para mim ele não funcionava mas é tudo questão de jeito, gente.

O Blush líquido é o mais natural de todos, por ter essa transparência fica mais dificil de você pesar a mão, e aplicado corretamente fica só parcendo que você foi "delicadamente beijada" pelo sol.

Cheguei a usá-lo até quando fui a praia por cima do protetor solar, de tão bonito e natural que ficava a pele.

Como o blush em creme ele pode ser aplicado com os dedos ou com um pincel de cerdas sintéticas. A maioria das pessoas utiliza os dedos mesmos, mas se vocês querem uma dica da blogueira que aqui vos fala... Usem o pincel, vai dar uma aparencia muito mais bonita, esfumada, e o melhor, não vai ficar manchado tipo #leveiumtapanacara como muitas vezes fica se você demorar um pouco pra espalhar.

Outro fator importante que faz você ou amar ou odiar o blush líquido é justamente esse: o tempo de secagem. Éle é tipo, passou, secou, então se você é meio devagar na aplicação, pode esquecer esse blush, se joga no cremoso e vamo que vamo.



Blush Para Mim

Cada mulher tem um tipo de formato de rosto diferente, uma característica só sua, que se valorizada corretamente, vira o ponto alto da maquiagem.

E para que isso aconteça com vocês, nossas queridas leitoras, resolvemos ensiná-las a aplicar o blush corretamente no seu rosto, respeitando o formato dele e deixando você ainda mais bonita.

Se você tem o rosto redondo:

 Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.


Se você tem o rosto quadrado:

Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

Se você tem o rosto triangular inverso: 

Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.

Se você tem o rosto oval ou comprido:

Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.

É isso, meninas, espero que esse guia tenha sido úteis para muitas de vocês.

Dúvidas ou sugestões é só entrar em contato conosco, através do nosso email saltoneon@yahoo.com.

Beijos,
Meg.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua crítica, sugestão ou dúvida. Nós do Salto Neon teremos o maior prazer de respondê-los o mais breve possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...